CURSOS E EVENTOS

WhatsApp Image 2021-09-13 at 13.56.48.jpeg

Política para Órgãos Ambientais

Pré Cadastro

O servidor deve enviar comprovante de vinculo com o Órgão Ambiental em que atua, para o e-mail eventos@aesas.com.br.

O documento será analisado e um e-mail com o cupom de cortesia para que realize sua inscrição, será enviado em até 3 dias úteis. 

As vagas são limitadas e o pré cadastro não é garantia de inscrição.

Conteúdo Programático

  • Introdução; Intrusão de vapores no Brasil e nos EUA: o que está consolidado e o que ainda demanda discussões.

  • Conceitos fundamentais: diferença entre gás e vapor; particionamento solo/ar e água/ar; transporte; fator de atenuação; unidades; plano de amostragem.

  • Modelos Matemáticos para estimar a intrusão de vapores.

  • Métodos de investigação: soil gas survey; amostragem passiva; amostragem ativa; tipos de poços; câmara de fluxo (flux chamber); equipamentos de medição em campo; materiais compatíveis.

  • Amostragem: teste de estanqueidade, principais métodos (TO-15, TO-17, bag.

  • Métodos analíticos; controle de qualidade analítica; interpretação de laudos.

  • Prática 1: instalação de poços de gás e poços sub-slab; amostragem de poços: teste de estanqueidade, amostragem (TO-15, TO-17 ou bag).

  • Prática 2: instalação de amostradores passivos e de câmaras de fluxo; retirada dos amostradores passivos e amostragem de flux chamber e ar ambiente (TO-15, TO-17 ou bag.

  • Medição contínua de vapores – conceitos, aplicações, regulamentação.

  • Interpretação de dados e elaboração de modelo conceitual. Quantificação de massa de vapores.

  • Apresentações sobre diretrizes para o gerenciamento de casos de intrusão de vapores nos EUA, técnicas empregadas na investigação e técnicas inovadoras a serem realizadas por: Richard Rago, Bart Eklund e Blayne Hartman (Com tradução simultânea).

  • Seção de Perguntas e Respostas com Richard Rago, Bart Eklund e Blayne Hartman (Com tradução simultânea ou sequencial).

WhatsApp Image 2021-09-13 at 13.55.52.jpeg

Conteúdo Programático

Política para Órgãos Ambientais

Pré Cadastro

O servidor deve enviar comprovante de vinculo com o Órgão Ambiental em que atua, para o e-mail eventos@aesas.com.br.

O documento será analisado e um e-mail com o cupom de cortesia para que realize sua inscrição, será enviado em até 3 dias úteis. 

As vagas são limitadas e o pré cadastro não é garantia de inscrição.

  • Definições, conceito e princípios da Investigação em Alta Resolução.

  • Comparação com metodologias tradicionais.

  • Equipamentos de Investigação em Tempo Real: HPT, MIP, OIP, UVOST.

  • Equipamentos e metodologias de aquisição de dados quantitativos: Amostragem de Solo de Perfil Completo com varreduras, Screen Point, Waterloo APS, HPT-GWS, Laboratório Móvel, e outros.

  • Tratamento e apresentação de dados.

  • Estudos de Casos.

 

ATENÇÃO!

Dia 25/10 no período da manhã haverá demonstração de equipamentos no Centro Universitário SENAC - Santo Amaro - SP. Os alunos poderão assistir a demonstração presencialmente. Haverá transmissão ao vivo para os alunos que não puderem se deslocar ao local.

Próximos Eventos

WhatsApp Image 2021-09-13 at 14.08.01.jpeg

O calendário está sujeito a alterações na programação, datas, carga horária e valores. Consulte as condições do curso no momento do lançamento.

POLÍTICAS

Política de Desconto para Empresas:

  • 2 inscrições 6% de desconto.

  • 3 inscrições 9% de desconto.

  • 4 ou mais inscrições 12% de desconto.

As empresas devem solicitar cupom de desconto, antes de realizarem suas inscrições,  através do e-mail eventos@aesas.com.br  O desconto está condicionado a prévia solicitação das empresas.

 

Política de Desconto para Estudantes:

  • Estudantes de qualquer instituição têm o mesmo desconto de Associado Aesas, mediante a comprovação.

  •  Enviar comprovante e solicitar cupom de desconto através do e-mail eventos@aesas.com.br

Política de Cancelamento:

  • Em caso de cancelamentos após o inicio do curso, serão cobrados valores proporcionais ao número de aulas ministradas até à data da solicitação, independente da participação do aluno.

Parcelamento:

 

  • Boleto - em até 2 vezes.

  • Cartão de Crédito - em até 3 vezes.

Certificados:

  • Os certificados serão enviados, impreterivelmente, mediante presença obrigatória de 75% da carga horária do curso os quais são registradas por meio de ferramenta digital.

  • O prazo para envio é de até 15 dias úteis.