INSCRIÇÃO ONLINE:

Data:

12, 13 e 14 de fevereiro de 2019

 

Horário:

8h30 às 17h

 

Local:

Centro Universitário Senac Santo Amaro

 

Endereço:

Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro São Paulo

 

Público alvo:

Profissionais da cadeia de Gerenciamento de Áreas Contaminadas

 

Investimento:

Associados AESAS R$980,00

Não Associados Aesas: R$1.180,00

Objetivo: Capacitar os profissionais a desenvolverem as técnicas de Avaliação Preliminar conforme DD-38/2017

Conteúdo Programático

Teoria:

  • DD-38/2017

Prática:

  • Exercícios

Instrutores:

RODRIGO_edited.jpg

Engenheiro Agrônomo e Mestre em Solos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo - ESALQ/USP. Doutor em Recursos Minerais e Hidrogeologia pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo - IGc/USP.

Engenheiro do Departamento de Áreas Contaminadas da CETESB, empresa na qual atua desde 1979. Rodrigo é o idealizador e coordenador dos cursos de pós graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e em Remediação de Áreas Contaminadas do Centro Universitário Senac.

RODRIGO CUNHA

ERIKA_edited.jpg

Com mais de 19 anos de experiência no mercado ambiental, Erika é graduada em Química pela Universidade Mackenzie, auditora ambiental credenciada pelo EARA-IEMA do Reino Unido, especialista em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP, aluna especial no mestrado em Direito Ambiental na UNIMEP, especialista em Engenharia Ambiental pela UNICAMP, Diretora Técnica da AESAS, instrutora técnica da ABNT e do SENAC, Perita Judicial e Diretora Técnica da HERA CONSULTORIA

ERIKA VON ZUBEN

ana.jpg

MSc.​ Ana Paula Queiroz – Gerente Geral da Waterloo Brasil é Bióloga, formada pelo Instituto de Biociências da USP, possui mestrado em Microbiologia Ambiental pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, especialização em Gestão Ambiental pela USP e em auditoria ambiental pelo EARA.

ANA PAULA QUEIROZ

cris_maluf.jpg

Engenheira Ambiental formada pela Unesp, pós-graduada em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e em Remediação de Áreas Contaminadas. Possui experiência em casos de alta complexidade de passivos ambientais. Trabalhou para grande variedade de clientes industriais, voltada principalmente aos trabalhos de investigação ambiental, avaliação de risco à saúde humana, estudos de intrusão de vapores (Mercúrio, solventes halogenados e hidrocarbonetos de petróleo) e tecnologias de alta resolução (RCPTU, MIP-HPT, DPIL, DPST), com aplicação em trabalhos de diagnóstico e interação e comportamento de contaminantes no meio subsuperficial. Possui trabalhos apresentados e publicados na área ambiental, tanto em eventos nacionais quanto internacionais, principalmente relacionados ao tema de intrusão de vapores. Facilidade de comunicação nas línguas inglesa e espanhola.

CRISTINA MALUF