INSCRIÇÃO ONLINE:

 

 

 

 

 

​​Data:

08, 09 e 10 de abril de 2019

Horário:

8h30 às 17h30

 

Local:

Centro Universitário Senac Santo Amaro

 

Endereço:

Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro São Paulo

 

Público alvo:

Profissionais da cadeia de Gerenciamento de Áreas Contaminadas

 

Investimento:

​​

Associados AESAS R$980,00

Não Associados Aesas: R$1180,00

​​

 

Conteúdo Programático

Teoria

 

  • Definição de Escopo - Modelo Conceitual - Seleção de Técnicas - Plano de Amostragem - Execução - Erros a serem evitados

  • DD38/2017

  • ASTM – Preliminar 1527/13

  • Modelo Conceitual - 16210

  • NIT DICLA – 57

Prática

  • Exercícios

 

Instrutores

 

RODRIGO_edited.jpg

Engenheiro Agrônomo e Mestre em Solos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo - ESALQ/USP. Doutor em Recursos Minerais e Hidrogeologia pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo - IGc/USP.

Engenheiro do Departamento de Áreas Contaminadas da CETESB, empresa na qual atua desde 1979. Rodrigo é o idealizador e coordenador dos cursos de pós graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e em Remediação de Áreas Contaminadas do Centro Universitário Senac.

RODRIGO CUNHA

MATIM.jpg

Consultor Principal no escritório ERM Brasil, com mais de 21 anos de experiência trabalhando com áreas contaminadas complexas, desde as etapas de avaliação ambiental até a remediação. Suas áreas de atuação principais são remediação in situ utilizando Biorremediação e Atenuação Natural Monitorada assim como P & T, SVE, AS, MPE. Tem experiência internacional através de intercâmbios técnicos na Alemanha e no Canadá, bem como treinamentos nos Estados Unidos. Possui graduação em geologia da Universidade de São Paulo-USP-1995.  MBA em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC, 2009, Professor do curso de pós-graduação em Gerenciamento de Áreas contaminadas do SENAC desde 2005 e do curso de Remediação desde 2015.

MARTIM SOUZA

TANAKA.png

Engenheiro Ambiental formado pela UNESP/Sorocaba. Mestre em Engenharia Civil e Ambiental pela FEB/UNESP e Doutorando pela FEB/UNESP na Área de Geotecnia Ambiental. Pós-Graduado em Gerenciamento de Áreas Contaminadas pelo SENAC e em Educação Ambiental pelo SENAC. Autor de diversos artigos em revistas, periódicos e Congressos nacionais e internacionais, e de capítulos de livros relacionados com Investigação de Áreas Contaminadas. Atualmente é Diretor Técnico da ECD Sondagens Ambientais, empresa especializada em coleta de dados para Investigações Ambientais de Alta Resolução (HRSC), docente das disciplinas de Investigação dos cursos do SENAC de Pós-Graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e em Remediação de Áreas Contaminadas, além de ministrar cursos e palestras em instituições públicas e privadas, como CETESB, UNICAMP, UNESP, entre outras.

MARCOS TANAKA